Voltar a Notícias & Destaques

Floponor, destaca escavadora CASE CX290D e pá carregadora CASE 821G

A Floponor, empresa com 25 anos de história e líder no setor florestal em Portugal, tem praticamente desde o seu início uma relação especial com máquinas CASE: de momento opera com sete máquinas da marca, duas pás carregadoras 1121G, uma escavadora de rodas WX188, uma escavadora de rastos CX210B, e as mais recentes, uma escavadora CX290D e duas pás carregadoras 821G, uma delas acabada de adquirir. A empresa portuguesa mostrou-se satisfeita com as máquinas CASE, uma vez que são fundamentais para desempenhar as suas exigentes operações diárias, que incluem o corte de madeira, a comercialização de biomassa florestal, entre outras atividades.

A Floponor, empresa florestal situada em Trancoso (no norte de Portugal), avaliou de forma positiva o desempenho das suas máquinas CASE de que dispõe na sua frota: duas pás carregadoras 1121G, uma escavadora de rodas WX188, uma escavadora de rastos CX210B, e as mais recentes, uma escavadora CX290D e duas pás carregadoras 821G, uma delas acabada de adquirir.

Estas máquinas são uma grande ajuda nos trabalhos desempenhados pela Floponor, realizados, principalmente, em florestas e incluem serviços como o corte e a comercialização de pinheiros e eucaliptos, e a trituração de resíduos florestais para produção e comercialização de biomassa florestal, entre outras atividades. Atualmente, a empresa gere 10 milhões de metros cúbicos de madeira por ano, distribuídos por inúmeras unidades industriais a nível nacional.

Quando avaliou o desempenho da escavadora CX290D, a Floponor destacou principalmente “o baixo consumo, a eficácia da máquina e o conforto para o operador”, referiu Ana Lopes, Diretora de Serviços Industriais da empresa. “Trabalhamos 24 horas por dia durante 365 dias por ano e precisamos de uma marca como a CASE, que nos dá confiança e segurança”, continua Ana Lopes.

Além disso, a Floponor acaba de adquirir uma segunda pá carregadora 821G, depois da boa experiência que teve com a primeira. “Recomendamos a marca CASE e a prova disso é que acabámos de adquirir outra 821G para aumentar a nossa frota e garantir um serviço ininterrupto de grande qualidade”, explica Ana Lopes.

O Entreposto Máquinas foi a empresa encarregue de vender todas estas máquinas CASE à Floponor, através da Socimavis. Ana Lopes também avalia muito positivamente o serviço pós-venda recebido, um ponto considerado fundamental para desempenhar as operações diárias da empresa, de forma contínua.

“Se surgir algum problema com alguma máquina, não podemos permitir que fique inativa durante um longo período. Por isso, valorizamos tanto o apoio como o serviço técnico que recebemos diariamente, que nos permitem continuar com a nossa atividade sem interrupções”, destaca Ana Lopes. “Além disso, as próprias máquinas são muito pouco propensas a sofrerem contratempos comparativamente a outras. Isso torna a experiência geral muito boa, já que nos permite tirar o máximo partido das nossas operações todos os dias”, acrescenta.

Floponor: 25 anos de história no setor florestal

A Floponor foi fundada em 1996 em Rio de Mel (concelho de Trancoso, no norte de Portugal), e é, atualmente, uma das empresas florestais mais importantes do país. Por outro lado, a Floponor também conta com as filiais Resur e Ascop, dedicadas, respetivamente, à gestão de resíduos e à construção.

Nos últimos cinco anos, a Floponor geriu mais de 800.000 toneladas de madeiras e interveio em mais de 40.000 hectares de espaços florestais, assumindo a posição de líder de mercado em Portugal.

 

Conteúdo CASE Construction Equipment.

Partilhe esta página no