Os stackers stand-in são projetados com precisão para melhorar a funcionalidade do operador e garantir um desempenho de alto nível. Sendo compacto e projetado para operações de alta intensidade, este modelo de nova geração está entre os equipamentos mais robustos, fiáveis e económicos disponíveis no mercado.

Os stackers stand-in foram desenvolvidos pela primeira vez em 1961 como uma solução para problemas como espaço de armazenamento, segurança do operador e capacidades residuais limitadas. Com controlo preciso, excelente estabilidade e um corpo compacto, os stackers stand-in da TCM são extremamente eficientes em termos de espaço e perfeitamente capazes de trabalhar em corredores muito estreitos, pois o operador encontra-se dentro do equipamento.

Este modelo de nova geração trabalha de forma subtil com o operador para melhorar a sua segurança, eficiência e conforto em operações leves a pesadas, em armazéns ou fábricas.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS DO STACKER STAND-IN SRO DA TCM

Segurança
O stacker stand-in oferece uma excelente visibilidade sobre os garfos através do mastro, permitindo maior velocidade de manuseio. Possui uma direção elétrica que faz com que tenha uma resposta muito rápida, permitindo um controlo preciso ao manobrar em baixa velocidade e excelente estabilidade para tarefas que exigem maiores níveis de velocidade.

O stacker stand-in SRO da TCM é otimizado para velocidade mantendo a segurança sempre como prioridade. Como é que isso funciona? A velocidade do veículo é constantemente monitorizada e alterada de acordo com a carga manuseada e a posição do comando de direção. O controlo dinâmico em curvas permite um manuseio seguro e rápido reduzindo automaticamente a velocidade máxima de deslocamento ao fazer curvas para fornecer maior estabilidade em operação.

Para aumentar a sua capacidade, o SRO pode vir equipado com estabilizadores hidráulicos retrácteis, usados sempre que seja necessário garantir máxima capacidade de carga.

Este modelo oferece também um teto panorâmico de alta visibilidade e uma câmara de 360º no mastro interno para melhorar a visibilidade em maiores alturas de elevação.

O SRO tem um computador de bordo e pode ser equipado com dois ecrãs de interfaces diferentes que ajudam o operador a aceder a informações importantes. O ecrã standard oferece informações básicas, como o status da bateria e horas de trabalho do equipamento, enquanto o ecrã multifuncional fornece acesso por código PIN até 100 IDs de operador e três configurações de operação diferentes: Pro, ECO e Easy. Os três modos de operação diferem dependendo da aplicação:

  • 'Pro' é útil para operadores avançados em operações intensivas
  • 'ECO' é otimizado para baixos consumos de energia combinados com alta produtividade
  • Easy' é projetado para manuseio de mercadorias sensíveis ou modo iniciante.

A iluminação é um fator importante no que dizer respeito a ambientes de trabalho seguros. O equipamento pode ser equipado com luz de segurança “floorspot” azul ou vermelha, e com luzes de trabalho LED com 1100 lúmenes de intensidade por lâmpada e com classificação IP 69. Tudo para melhorar a visibilidade e alertar operadores pedestres ou outros operadores da presença do equipamento.

Eficiência
O tempo de inatividade é um grande fator a ser considerado nas operações de manuseio de materiais. Este stacker heavy duty é comercializado com a opção de bateria de íons de lítio (Li-ion), que elimina a necessidade de trocar as baterias para carregamento; minimizando o tempo de inatividade e aumentando a produtividade. 15 minutos de carregamento proporcionam 25% de vida útil adicional da bateria. A bateria Li-Ion oferece uma capacidade residual maior do que o modelo anterior, no entanto, também tem a opção de ser equipado com uma bateria de chumbo-ácido tradicional.

A bateria de íons de lítio integrada neste stacker muito estreito oferece o maior tempo de atividade possível, tornando o SRO um companheiro forte e produtivo em operações de múltiplos turnos.

Em termos de precisão, segurança, e eficiência na velocidade de elevação, o motor de elevação AC garante movimentos silenciosos e suaves. O seletor de nível e o sistema de assistência de nível permitem que o operador escolha entre as alturas predefinidas e o indicador laser de altura do garfo oferece aos operadores maior controlo e precisão no manuseio de materiais. Parece difícil acreditar que máquinas com capacidades de carga desde os 1.250 kg e de 1.600 a 2.000 kg podem oferecer tal precisão e manobrabilidade.

Conforto
Sem conforto, terá com certeza uma equipa de operadores insatisfeitos. Para criar e manter uma cultura e um ambiente de trabalho positivos, o conforto dos funcionários é essencial.

O novo stacker stand-in da TCM mais do que garante isso. Possui um sensor ótico de presença que proporciona uma posição de trabalho variável e reduz o stress e a fadiga no pé esquerdo do operador. Um volante flutuante permite ajustar a altura e ângulo de rotação permitindo melhor postura ao operador e uma posição mais natural da parte superior do corpo. Tal como a direção, o apoio de braço do stacker SRO também é ajustável. Tudo efetuado com sistemas de ajuste simples, para facilitar e maximizar o conforto do operador.

Sendo um stacker stand-in, uma característica fundamental do design da máquina é a de manter o operador dentro dos perímetros da máquina independentemente da posição de condução. A vantagem principal é a segurança, pois permite que o operador esteja protegido a todos os momentos, mas a cabine contém também recursos adicionais de conforto:

 Altura de entrada baixa;

  • Amortecimento de vibração do piso;
  • Recurso de proteção para os pés.

Esses três elementos trabalham para reduzir o stress e a fadiga e garantem que o veículo não se mova a menos que o operador pretenda.

Embora o SRO seja compacto, contém um grande compartimento de armazenamento sob o apoio de braço, bem como outros compartimentos para guardar ferramentas adicionais, telemóveis ou copos.

A atenção aos detalhes nesta poderosa máquina trabalha para melhorar a segurança, eficiência e conforto tornando o novo stacker stand-in da TCM uma ferramenta essencial para qualquer armazém moderno.

O stacker stand-in SRO foi construído com uma estratégia de componentes partilhados com outros equipamentos da gama para manter os custos de serviço e TCO (custo total de propriedade) baixos, maximizando assim o tempo de atividade.

Vemos o fornecimento de soluções de movimentação de cargas como parcerias estratégicas de longo prazo, adotando uma abordagem consultiva para entender suas operações, processos e força de trabalho, e trazer fatores como serviço e manutenção ao olhar para o custo total de operação.

Consulte o Entreposto Máquinas para obter mais detalhes. Estamos dedicados a ajudá-lo a maximizar a produtividade. Entre em contacto connosco e descubra como pode melhorar a sustentabilidade da sua operação.

Preencha o formulário de pedido de informações aqui

Partilhe esta página no