Sobre Nós

POLITICA DA QUALIDADE E AMBIENTE

Para o sucesso da sua missão e a protecção do Entreposto Máquinas face às vicissitudes do meio envolvente é fundamental institucionalizar uma forma de estar que nos distinga pela confiança que conseguimos transmitir a todas as entidades que nos contactam, para o que a Administração define cinco importantes princípios estratégicos:

Satisfazer continuamente os clientes:

  • prestando todo o apoio na venda e após venda, garantindo que cada equipamento é o que melhor se adequa às suas necessidades, que funciona em boas condições e que o cliente está preparado para o utilizar de modo eficiente e amigável para o ambiente;
  • prestando um serviço oficinal de excelência, contribuindo para a fidelização dos clientes;
  • melhorando a rapidez e qualidade no atendimento dos clientes de peças, minimizando o nº de encomendas pendentes e os prazos de entrega;
  • aumentando os índices de satisfação de clientes e diminuir (ou eliminar) o nº de clientes muito insatisfeitos, incluindo através da resolução atempada de todas as reclamações de forma que garanta que o cliente fica satisfeito.

Promover, de forma continuada, a motivação dos colaboradores:

  • suprindo os requisitos de competências através de uma adequada caracterização das necessidades de formação;
  • desenvolvendo processos de comunicação dentro da empresa, a fim de manter um ambiente de trabalho adequado à autonomia de decisão relativa à melhoria contínua dos processos e do desempenho ambiental;
  • assegurando o reconhecimento das pessoas através de mecanismos de avaliação de desempenho que premeiem a pro-atividade e os resultados.

Construir parcerias duradouras com os fornecedores:

  • minimizando a ocorrência de não conformidades nos produtos fornecidos aos clientes;
  • trabalhando em parceria com estes, reportando os resultados das avaliações para que possam melhorar a qualidade do produto/serviço fornecido.

Gerir de forma equilibrada a estrutura de custos:

  • minimizando os custos fixos e variáveis resultantes da atividade da empresa, nomeadamente a racionalização ou diminuição dos consumos, da produção de resíduos e de emissões com impacto ambiental negativo, contribuído para a proteção do ambiente e a prevenção da poluição;
  • otimizando a relação com os clientes e fornecedores;
  • desenvolvendo formas de gestão que permitam uma imagem homogénea do Entreposto Máquinas e das marcas representadas, sem aumento dos custos fixos.

Assegurar a criação duma Cultura da Qualidade e da Responsabilidade Ambiental: 

  • cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, da melhoria continua da eficácia dos processos como forma de melhoria do desempenho ambiental da organização, do sistema de gestão no seu todo e da capacidade em cumprir com as obrigações do Entreposto Máquinas para com outras partes interessadas;

A Política da Qualidade e Ambiente do Entreposto Máquinas é definida e aprovada pela Direção Executiva e pelo CA do Entreposto Máquinas, deverá constituir um referencial para todos os colaboradores no desenvolvimento das suas actividades diárias.


A Direção Executiva do Entreposto Máquinas

31 de Outubro de 2014