O prémio Machine of the Year, uma das principais atrações da Agritechnica (um dos maiores eventos agrícolas da europa), é atribuído após uma avaliação realizada por jornalistas das publicações agrícolas alemãs: Agrarheute, Traction, Agrartechnik, Land & Forst, Bayerisches Landwirtschaftliches Wochenblatt e de outras publicações agrícolas internacionais. Os jornalistas fazem a seleção entre 14 categorias, que variam entre tratores e implementos. Os vencedores de cada categoria são então revelados em meados de Novembro, antes que o vencedor geral do MOTY (Machine of the World) seja revelado na Agritechnica.

O Vencedor Geral do MOTY 2018 foi o novo modelo Maxxum Multicontroller que apresenta uma nova transmissão semi-powershift que oferece oito passos de powershift em cada uma das três gamas. A tecnologia recentemente nomeada ActiveDrive 8 junta-se às opções de transmissão de quatro velocidades Semi-Powershift e Variável Contínua disponíveis nos tratores Maxxum que foram renomeadas como ActiveDrive 4 e CVXDrive. O ActiveDrive 8 oferece um total de 24 velocidades frente e trás. A transmissão incorpora uma série de recursos projetados para tornar o trator mais eficiente e o condutor mais relaxado. Está também disponível uma versão com creeper, especialmente vocacionada para trabalhos que requerem velocidades super reduzidas, nomeadamente sementeira ou colheita de vegetais.


Abrangendo velocidades de até 10,2 km / h, a Gama 1 é projetada especificamente para o trabalho mais duro. A Gama 2, a principal faixa de trabalho, cobre quase 90% de todos os requisitos para aplicação no campo, permitindo que o trator funcione a plena carga, sem interrupção de torque, de 1,6 a 18,1 km/h. Para viagens rodoviárias, a transmissão está projetada para começar na Gama 3, e a função skip-shift permite o rápido progresso através das velocidades Powershift. A característica de deslocamento automático significa que o trator pode ser configurado para progredir automaticamente através de qualquer conjunto de oito velocidades no campo, e através de todas as 16 marchas nas duas primeiras gamas na estrada. A função de kick-down do pedal de acelerador pode ser usada para superar a automação da transmissão e fazer com que ela diminua a velocidade.


Em termos de operação, o pedal da embraiagem não é necessário, tornando a transmissão adequada às tarefas que consomem mais energia e onde o impulso é importante. O Power Shuttle assegura que não há perda de movimentação ou tração durante as mudanças de direção nas encostas, enquanto o recurso "Active Clutch" melhora a facilidade de travagem e segurança em estrada ou serviços de carregador frontal. Tanto a mudança como o transporte podem ser modulados para uma resposta mais rápida ou mais lenta de acordo com o trabalho a executar.

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